Entidades fecham minuta do plano da Petros para equacionar o déficit

3d984cff527a50ccb30c_1000x500_0_0_1_1

Foi dado mais um passo para consolidação da nova proposta de equacionamento dos Planos Petros Repactuados e Não Repactuados, que irá substituir o atual PED.

Em reunião com a Petros, as Entidades participantes do GT, que estuda alternativas ao equacionamento vigente, finalizaram a minuta do Termo de Compromisso de não judicializacão dessa nova proposta, exigência apresentada pela Petros para implementação da proposta.

A reunião ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 21 de novembro, na sede da Petros.

Cabe ressaltar que o detalhamento dessa proposta foi apresentado e discutido na nossa última Assembléia realizada no dia 12 do presente mês.

O fato é que no momento a grande maioria dos participantes e assistidos vêm pagando um PED insustentável. Diante disso, as Entidades que participam do Fórum em Defesa da Petros, dentre elas a AEXAP, avaliam que o acordo proposto é uma alternativa bem mais viável para manutenção do plano e redução do impacto financeiro que estamos sofrendo.

As principais premissas consideradas na construção da proposta foram as seguintes:

1) Manutenção do plano na modalidade de benefício definido.

2) Manutenção das cobranças à Petrobrás no sentido de assumir suas responsabilidades no déficit, decorrentes da sua gestão.

3) Formatação de proposta buscando unidade no Fórum em Defesa dos Participantes, com aceitação por quase todas as Entidades.

Assim, graças à atuação dessas Entidades, a situação caminha para um equacionamento mais viável e mais justo, embora ainda pesado para os participantes e assistidos.

Compartilhe