INFORME PETROS – Petros adota medidas preventivas ao coronavírus

coronavirus2

A Petros está acompanhando atentamente a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e tem reforçado as medidas para proteger seus empregados e participantes e garantir a manutenção de suas operações. Por isso, uma das primeiras iniciativas foi acionar o seu Comitê de Continuidade de Negócios, que conta com a participação de gestores de diferentes áreas e o envolvimento direto do presidente, para acompanhamento do tema e definição de medidas tempestivas que evitem a propagação da doença e, ao mesmo tempo, possibilitem o pleno funcionamento das atividades, para a Fundação seguir cumprindo sua missão de pagar benefícios em dia a seus participantes.
Preocupada com o bem-estar de seus participantes e empregados, bem como da sociedade como um todo, a Petros colocou em prática um conjunto de medidas para ajudar a conter o avanço do coronavírus. Confira a seguir.

Atendimento presencial
O atendimento presencial da Petros foi temporariamente suspenso e os agendamentos para os meses de março e abril no Rio de Janeiro e em Salvador, cancelados. A agenda também está fechada para novas marcações. Visando solucionar as demandas dos participantes, a equipe da Petros já entrou em contato com quem estava agendado para avaliar e atender às solicitações.

Atendimento telefônico
O atendimento telefônico da Petros (‪0800 025 35 45 e ‪21 3529-5550, para ligações de celular) também está funcionando em regime de contingência. A capacidade de atendimento está reduzida e já há registro de fila de espera nos serviços da central telefônica. A Fundação solicita que os participantes priorizem os meios digitais, utilizando o atendimento telefônico apenas em caso de extrema necessidade.

Canais digitais: Portal Petros e Petros App
Os canais digitais funcionam normalmente. Informações importantes, como Informe de Rendimentos, atualização cadastral e empréstimo, podem ser buscadas no Portal Petros, aplicativo ou atendimento eletrônico. No portal, os serviços podem ser acessados em “Autoatendimento”, disponível na Área do Participante. No Petros App, de maneira simples e rápida, o participante pode acessar contracheque e saldo de conta, por exemplo. Pelo aplicativo também é possível acessar o “Chat online” e o formulário do “Fale conosco”. Basta clicar no ícone “Contato” e escolher a opção desejada.

Ouvidoria
Também com o objetivo de proteção, o atendimento telefônico da Ouvidoria funcionará em regime de plantão. Para agilizar o atendimento na Ouvidoria, recomenda-se o registro de sua manifestação pelo formulário. Clique aqui para acessar. Caso o atendimento telefônico seja essencial e, ao ligar, o número esteja ocupado, tente novamente mais tarde.

Medidas internas
Seguindo as orientações de recolhimento social, foi adotado o trabalho remoto, que conta com o devido suporte de TI e RH, para manter a produtividade das equipes. As atividades de concessão e pagamento de benefícios seguem normalmente, sem qualquer interrupção. A médica do trabalho também tem apoiado os empregados, com informações para evitar o contágio.

Investimentos
Em relação aos ativos investidos, a Petros está trabalhando em mecanismos de proteção de sua carteira. Desde o início da crise, as equipes da Fundação têm revisado cenários e estratégias, acompanhando a disseminação dos casos pelo mundo, bem como a evolução dos mercados e o posicionamento dos Bancos Centrais, a fim de adequar as posições com serenidade e equilíbrio, com o foco exigido por investimentos em previdência. Cabe destacar, ainda, que a Fundação possui ações sólidas de empresas importantes e consolidadas, com robustez para enfrentar momentos de turbulência na economia e se recuperar de crises, e que os investimentos devem ser observados sob a ótica de longo prazo, de acordo com seus compromissos futuros.

A Petros conta com a compreensão dos participantes neste momento e seguirá mantendo todos informados.

Para evitar o contágio da doença, todos devem seguir no dia a dia as recomendações da Organização Mundial da Saúde:
• Lavar as mãos com sabão ou usar álcool em gel com frequência;
• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca;
• Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir. Utilize a dobra do braço ou lenço de papel, que deve ser descartado no lixo em seguida;
• Procurar manter distância social de 1 metro de pessoas tossindo ou espirrando;
• Em caso de tosse, febre ou dificuldade respiratória, procure um médico.

Compartilhe