Informe Petros 06/12/2019

foto IR contrib extras 2019

Quer pagar menos Imposto de Renda ou receber uma restituição maior em sua próxima declaração?  A Petros pode ajudar. Aplicações feitas ainda este ano em planos de contribuição definida (CD) e contribuição variável (CV) da Petros podem ser deduzidas até o limite de 12% da renda tributável na declaração do Imposto de Renda do ano que vem – apenas para quem usa o modelo completo.

Para saber quanto é preciso contribuir a mais para aproveitar o máximo da vantagem tributária, você pode usar o simulador de IR da Petros, na área do participante no Portal Petros, no menu lateral à esquerda. Ou fazer a conta: calcule a renda total no ano, incluindo ganhos ocasionais, como aluguéis, e o quanto já foi destinado para previdência até agora, incluindo planos de outras entidades. Também precisa calcular os 12% da renda bruta tributável. O valor da contribuição esporádica necessária será a diferença entre o que foi pago para previdência complementar e os 12%.

Para fazer a contribuição esporádica, acesse a área do participante no Portal Petros, com matrícula 1179320 e senha. No menu à esquerda, clique em “Autoatendimento”, “Contribuição” e “Contribuição esporádica”. Depois de definir o valor é só gerar o boleto. A solicitação do boleto deve ser feita até o dia 26 de dezembro e o pagamento, até o dia 30.

Aproveite, faça uma contribuição esporádica no seu plano da Petros e pague menos Imposto de Renda em sua próxima declaração!

Compartilhe