PP-2 mantém trajetória de crescimento

boletimpp2

O Plano Petros-2 (PP-2), de contribuição variável, manteve a trajetória de crescimento e apresentou um resultado ainda mais positivo em agosto, com valorização de 1,45% nos investimentos, mais que o dobro da meta atuarial de 0,65%, segundo resultados preliminares. Com isso, o plano acumulou rentabilidade de 7,11% nos oito primeiros meses do ano, superando a meta de 5,45% para o período. Em agosto, a renda variável registrou forte crescimento (5,65%), contribuindo para a valorização de 7,76% no acumulado do ano. Já a renda fixa cresceu 6,27% de janeiro a agosto.

Em breve, o boletim com os resultados consolidados de agosto será disponibilizado no Portal Petros, na área restrita dos participantes. Os boletins com os resultados mensais de janeiro a julho já foram publicados.

Os documentos apresentam a rentabilidade de cada plano no mês e no acumulado do ano, comparada com a meta atuarial e os principais referenciais de mercado. Também mostram como os recursos estão distribuídos pelos diferentes tipos de investimentos e o resultado de cada um deles. A publicação permite que os participantes acompanhem, ao longo do tempo, as mudanças na composição da carteira de investimentos, bem como a movimentação do plano, ou seja, quantos novos benefícios foram pagos no mês, o valor do patrimônio e dos compromissos futuros.

Confira a íntegra dos boletins do PP-2 de junho e julho

Compartilhe