PPSP supera meta atuarial até agosto

unnamed

Depois da crise política e econômica, que teve impacto sobre todo o mercado e também se refletiu no desempenho dos investimentos, o Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP), de benefício definido, vem se recuperando desde julho. Em agosto, considerando o resultado prévio, o plano registrou rentabilidade de 2,53%, quase quatro vezes a meta atuarial (0,67%). Esta valorização contribuiu para um retorno de 6,30% dos investimentos no acumulado do ano, também acima da meta do período (5,55%).

Destaque para a renda fixa, que representa 52% dos investimentos do plano e apresentou rendimento de 10,38% de janeiro a agosto. Também houve recuperação na renda variável, com valorização de 7,24% em agosto e de 6,92% no acumulado do ano, ainda de acordo com a prévia do mês.

Em breve, o boletim com os resultados consolidados de agosto será disponibilizado no Portal Petros, na área restrita dos participantes. Os boletins com os resultados mensais de janeiro a julho já foram publicados.

Os documentos apresentam a rentabilidade de cada plano no mês e no acumulado do ano, comparada com a meta atuarial e os principais referenciais de mercado. Também mostram como os recursos estão distribuídos pelos diferentes tipos de investimentos e o resultado de cada um deles. A publicação permite que os participantes acompanhem, ao longo do tempo, as mudanças na composição da carteira de investimentos, bem como a movimentação do plano, ou seja, quantos novos benefícios foram pagos no mês, o valor do patrimônio e dos compromissos futuros.

Confira a íntegra dos boletins do PPSP de junho e julho

Compartilhe